Polícia

Nova suspeita de bomba em banco no Centro é descartada por policiais

Banco foi isolado e os agentes foram averiguar o pote suspeito; objeto deixado no local estava vazio

Por Redação* 28/11/2022 15h03 - Atualizado em 28/11/2022 16h04
Nova suspeita de bomba em banco no Centro é descartada por policiais
Esquadrão antibombas foi acionado para uma agência bancária do Santander, na Rua do Sol, no Centro de Maceió. - Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta segunda-feira, 28, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado novamente para averiguar mais uma denúncia de uma possível bomba em Maceió. Desta vez na agência bancária do Santander, na Rua do Sol, no Centro de Maceió. Porém, foi mais um alarme falso. 


Os agentes adotaram todas as medidas de segurança, esvaziando e isolando a agência. O objeto suspeito, uma lata de suplementos, foi aberta e ela estava vazia.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) confirmou a informação e afirmou que o esquadrão antibombas foi acionado para atender a ocorrência.

As primeiras informações da polícia apontam que o objeto foi deixado no local por um morador de rua. A polícia foi acionada pelos funcionários do banco e logo evacuou o prédio.

Segundo o sargento Maurício, do Bope, um suposto morador de rua acessou a parte externa da agência e teria deixado um frasco de suplemento alimentar no local, indo embora em seguida.

"Fomos acionados via Copom pelo pessoal da gerência, por ter encontrado um objeto deixado supostamente por um morador de rua. Aparentemente é um objeto comum. Analisando as imagens, o que é suspeito nesse caso é a forma como o morador de rua deixa o objeto. Ele tirou da bolsa, deixou lá e não mexeu mais. Ainda não tivemos acesso diretamente às imagens, o que obtivemos de informação foi através do pessoal do banco".

O caso acontece um dia após uma denúncia de artefato suspeito em uma agência do Banco do Brasil, nesse domingo (27), no bairro do Farol. Após conferir as câmeras de segurança da agência bancária, foi identificado que se tratava de um pote de sopa. Agentes acreditam que um morador em situação de rua tenha esquecido sua refeição no local.

*Com informações do GazetaWeb.