Polícia

Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo é morto por PM durante show

Autor dos disparos ainda chutou a cabeça do lutador, após ter sacado a arma e atirado

Por O Dia 07/08/2022 13h01
Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo é morto por PM durante show
Leandro Lo, é multicampeão de jiu-jítsu e considerado um dos melhores da história do esporte - Foto: Reprodução

Oito vezes campeão mundial e considerado um dos maiores da história de jiu-jítsu, Leandro Lo, de 33 anos, foi baleado na cabeça durante um show no Clube Sírio, em São Paulo. O lutador foi encaminhado ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, mas, segundo o advogado da família, Ivã Siqueira Junior, em entrevista ao G1, teve morte cerebral.

O crime aconteceu na madrugada de sábado para domingo (7). De acordo com o boletim de ocorrência, obtido por O DIA, testemunhas disseram que o agressor, após discussão, dirigiu-se à mesa onde estava Leandro Lo e pegou uma garrafa na mesa. O lutador "se levantou, tirou a garrafa da mesa" e "... em golpe de luta o derrubou e o imobilizou. Amigos da vítima separaram ambos". Mas então o homem sacou a arma e atirou na testa de Leandro Lo, que teve a cabeça chutada duas vezes.

O autor do crime está foragido, mas já foi reconhecido pela polícia de São Paulo e é um policial militar que está sendo procurado. A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo não divulgou informações sobre Leandro Lo.

Além dos oito títulos mundiais, o último conquistado neste ano na categoria meio pesado, o lutador também conquistou cinco Copas do Mundo e oito Pan-Americanos. Devido às conquistas e à técnica, ele é considerado como um dos melhores da história da modalidade.