Polícia

Polícia diz que atentado contra pré-candidata e esposo foi motivado por vingança

Ação foi cometida por três irmãos; durante captura, eles trocaram tiros com a polícia e dois morreram

Por Redação 05/08/2022 16h04 - Atualizado em 05/08/2022 19h07
Polícia diz que atentado contra pré-candidata e esposo foi motivado por vingança
Pré-candidata foi vítima de atentado à balas nesta quinta-feira - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (5), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou os primeiros resultados das investigações do homicídio e da tentativa de homicídio ocorridos na noite desta quinta (04), no município de Paulo Jacinto, no interior alagoano, contra uma pré-candidata à deputada estadual e seu marido em Alagoas. Segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança.

Conforme a força-tarefa montada para apurar o crime contra José Adilson da Silva, que veio a óbito, e Lérida Lôbo Gomes Vitorino, que está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, foi cometido por três irmãos filhos de um senhor identificado como José Ferreira, que foi assassinado há cerca de cinco meses na mesma cidade.

Ainda de acordo com as diligências, os indivíduos teriam tramado o crime por suspeitarem que José Adilson, também conhecido como “Galeguinho”, teria sido responsável por matar o pai deles, que morava ao lado do abrigo de animais mantido por Lérida, após uma discussão entre os dois. Uma execução planejada de forma minuciosa. O inquérito sobre o assassinato do idoso ainda não foi concluído, mas por enquanto, não há comprovação do envolvimento de José Adilson.

As investigações, que estão sob a coordenação do delegado Tales Araújo, também fizeram as equipes chegarem a um quarto envolvido, que foi preso pela Polícia Civil em Arapiraca após confessar que alugou para o trio o veículo usado no crime dessa quinta. Este indivíduo fez o repasse do carro no município de Cajueiro para um dos irmãos, que mora em Palmeira dos Índios.

Logo após a força-tarefa começar os trabalhos, os policiais civis e os militares do 10º BPM conseguiram monitorar o caminho feito pelo veículo após o crime contra o casal até a cidade de Palmeira dos Índios com a ajuda de câmeras de circuitos de segurança. A placa do veículo também foi anotada por testemunhas, o que também ajudou a chegar ao indivíduo que alugou o carro.

Os três irmãos foram encontrados em Palmeira dos Índios. Com a aproximação das equipes, os indivíduos efetuaram disparos contra as guarnições, que responderam. Um deles ficou ferido ainda no local, foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito. O segundo que também veio a falecer foi encontrado numa área de mata nas proximidades de onde o trio estava. O terceiro envolvido, identificado como Sandro, conseguiu fugir. A Polícia Civil já está com os procedimentos para representá-lo junto à Justiça.