Polícia

Feminicídio: Mulher é brutalmente morta pelo marido em Maceió

Mais uma vez o autor do crime tentou suicídio, dessa vez, sem sucesso. Este é o terceiro caso semelhante em uma semana

Por Redação 21/07/2022 17h05 - Atualizado em 21/07/2022 19h07
Feminicídio: Mulher é brutalmente morta pelo marido em Maceió
Maria Aparecida da Silva Bezerra foi assassinada pelo marido com 14 golpes de faca. - Foto: Reprodução/Internet

O terceiro caso de feminicídio em Alagoas em menos de uma semana foi registrado nesta quinta-feira, 21, em Maceió, quando um homem matou sua própria esposa com 14 facadas no bairro da Serraria. A maioria dos golpes foram no pescoço. O autor da brutalidade tentou suicídio logo em seguida no Condomínio Casa Forte.

A vítima, identificada como Maria Aparecida da Silva Bezerra, de 54 anos, era advogada e não teve chances de defesa. Ela morreu ainda no local do crime. O autor do atentado, um caminhoneiro de 42 anos, que teve a identidade preservada em respeito à Lei de Abuso de Autoridade, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos de arma branca no pescoço e no tórax e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.

A mulher deixa dois filhos, de 12 e 13 anos. Segundo informações iniciais, o casal tinha uma relação tranquila, mas o homem estaria com um quadro de depressão e por isso atentou contra a vida da esposa e depois contra a própria.

Por meio de nota o HGE informou que o homem está sendo submetido a procedimento cirúrgico devido a um golpe por arma branca na região do pescoço. Quanto ao ferimento no tórax, após a realização de tomografia computadorizada, a equipe médica não observou gravidade. A unidade comunicou ainda que ele foi admitido às 13h45, e seu estado de saúde é considerado estável.

Outros casos de feminicídio – Este é o terceiro caso de feminicídio registrado no intervalo de uma semana em Alagoas. Na última terça-feira (19), a bancária Daniela Fernanda Silva Belo, de 29 anos, foi assassinada em Arapiraca. Ela foi morta a facadas pelo marido, também bancário, Diego Fernandes Lira da Silva, de 32 anos, na frente dos filhos. O autor do crime morreu em seguida em um acidente automobilístico.

Na quinta-feira da semana passada, Maria Elenilda Vieira da Silva, 28, foi brutalmente assassinada com nove tiros pelo esposo, Cláudio Jackson Barbosa dos Santos, 36. Os dois foram encontrados mortos sem roupa, em cima da cama do casal. Esta semana, a Polícia revelou que Elen já sofria ameaças do marido e chegou a registrar Boletim de Ocorrência 11 dias antes de ser assassinada.

Com informações do Alagoas 24 horas.