Polícia

Mulher é presa tentando entrar com drogas em Penitenciária de Segurança Máxima

Abordagem foi feita como parte dos procedimentos de revista cumpridos pela Polícia Penal com visitantes

Por Ascom Seris 19/03/2022 13h01
Mulher é presa tentando entrar com drogas em Penitenciária de Segurança Máxima
Embalagem em que droga estava acondicionada; mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes pela equipe da PP/AL. - Foto: Reprodução/GERIT/SERIS

Uma mulher foi presa tentando entrar com drogas na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM), uma das unidades que compõem o sistema prisional de Alagoas, em Maceió.

De acordo com o titular da Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), policial penal Milton Pereira, a ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (19), por uma das equipes de serviço do Grupamento de Escola, Remoção e Intervenção Tática (Gerit).

A mulher tentou entrar na unidade com um pacote, mas, durante os procedimentos de revista, realizados em todas as pessoas que vão fazer visitas a familiares recolhidos às unidades carcerárias, policiais penais da Equipe C identificaram a embalagem suspeita.

O entorpecente estava acondicionado para transporte, numa embalagem plástica. E pelo aspecto, foi identificado como sendo maconha.

“Prontamente, os policiais penais a detiveram e deram voz de prisão. E seguindo o protocolo de procedimentos para esses casos, providenciaram a remoção da mulher para a Central de Flagrantes”, informou o chefe do Gerit, grupamento especial da Polícia Penal de Alagoas.

A PP/AL é a corporação que integra as forças de segurança pública de Alagoas, que agora detém a prerrogativa de fazer a segurança das unidades do sistema carcerário, interna e externamente; bem como transporte, contenção disciplinar e recondução, em casos de quebra de normas de progressão de regime – como os internos que deixam o sistema e violam as tornozeleiras eletrônicas, por exemplo.