Polícia

Comerciante impede assalto e detém suspeitos após notar ação através de câmeras

Caso ocorreu no bairro do Poço, em Maceió

Por Redação com Alagoas 24 Horas 02/12/2021 13h01
Comerciante impede assalto e detém suspeitos após notar ação através de câmeras
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados - Foto: Reprodução

Na tarde dessa quarta-feira (01), o proprietário de uma loja especializada em aparelhos celulares impediu um assalto ao estabelecimento e conseguiu deter os dois suspeitos após notar a ação criminosa pelas câmeras do local. Caso ocorreu no bairro do Poço, em Maceió.

De acordo com informações da Polícia Militar, os dois suspeitos fingiram ser clientes comuns e em seguida anunciaram o assalto. No momento, a proprietária da loja foi ameaçada e ficou sob a mira de um revólver, enquanto a funcionária que a acompanhava foi amarrada.

Entretanto, a ação foi interrompida pelo proprietário, marido de uma das vítimas, que também estava na loja e viu o assalto em andamento por meio das câmeras de monitoramento. Ele prontamente usou sua arma, que é legalizada, e deteve os dois acusados até que a Polícia Militar chegasse.

Com um dos acusados foi apreendido um revólver calibre 22. Um dos suspeitos sofreu uma lesão na cabeça e recebeu atendimento hospitalar. Os acusados têm 18 e 21 anos e foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados.