Polícia

Operação prende suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas em Alagoas e Pernambuco

Entre os crimes dos alvos estão roubos, homicídios, venda de armas, formação de quadrilha

Por Redação com Ascom PC 29/07/2021 17h05 - Atualizado em 29/07/2021 17h05
Operação prende suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas em Alagoas e Pernambuco
Operação Integrada - Foto: Assessoria

A Operação "Imperatriz", deflagrada nesta quinta-feira (29) cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Colônia Leopoldina, em Alagoas, e em Maraial, em Pernambuco, resultando na prisão de 5 suspeitos.

Os alvos da operação são pessoas envolvidas com tráfico de drogas, roubos, homicídios, venda de armas, formação de quadrilha, dentre outros crimes.

A ação foi iniciada pela manhã e foi concluída no começo da tarde de hoje. Foram efetuadas prisões por mandados e por flagrantes, em Alagoas, e em Maraial (PE). 

Através dos serviços de inteligência das Polícias, foi feita uma extensa investigação que levou meses, até se identificar todos os integrantes da organização criminosa. Na cidade de Colônia de Leopoldina foram cumpridos mandados que resultaram em 5 prisões, e 15 buscas e apreensões, sendo apreendidos objetos de interesse da investigação.

Pela Polícia Civil de Alagoas, a operação contou com um efetivo de 50 homens da Gerência de Polícia da Região 2 (GPJ 2), do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE) , ASFIXIA e Delegacia Regional de Novo Lino, além de equipes do Distrito Policial de Colônia de Leopoldina, sob a coordenação do delegado Isaias Rodrigues.

Da Polícia Militar de Alagoas participaram equipes 2.ª Cia de Joaquim Gomes, do Pelotão de Operações
Especiais (PELOPES), Flexeiras, Jacuípe, Jundiá, Colônia de Leopoldina, comandados pelo tenente coronel Rocha Lima Júnior.

Da cidade de Maraial, do estado de Pernambuco, teve a participação de homens da Delegacia de Maraial, sob o comando do delegado Bosco, e policiais militares do município. Foram utilizadas 15 viaturas das forças policiais.