Polícia

Polícia investiga possível abuso sexual em criança morta por afogamento no Francês

Criança estava sob guarda de advogada que já foi presa por abandono de incapaz

Por Redação com Cada Minuto 26/07/2021 17h05 - Atualizado em 26/07/2021 19h07
Polícia investiga possível abuso sexual em criança morta por afogamento no Francês
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

A Perícia Oficial do Estado, a pedido da delegacia de Marechal Deodoro, está investigando se o menino Luan Henry de Souza Santos, de 2 anos, encontrado morto em uma piscina, neste final de semana, numa residência na praia do Francês, foi vítima de abuso sexual.

A assessoria de Comunicação da Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira, dia 26, que a delegada que está frente do caso aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre o suposto abuso.

A causa da morte da criança, que foi encontrada por uma funcionária da residência no fundo da piscina, foi por afogamento, confirmou a assessoria de Comunicação da POAL.

Luan Henry de Souza Santos estava sob a tutela de uma advogada que, segundo depoimento dado à polícia, ela revelou que havia colocado a criança para dormir e foi para a área externa da residência. Quando foi olhar novamente a criança, constatou que ela não estava no aposento.

A criança foi encontrada no fundo da piscina e chegou a ser levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou ao local sem vida.

A mulher foi levada até a Central de Flagrantes, onde foi presa por abandono de incapaz com resultado morte.