Polícia

Gecoc e Polícia Militar desarticulam organização criminosa por tráfico de drogas

Por Assessoria 05/05/2015 09h09
Gecoc e Polícia Militar desarticulam organização criminosa por tráfico de drogas

Uma operação integrada realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e o 4° Batalhão da Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (4), um dos homens mais perigosos de Alagoas, segundo o Gecoc. Lucimauro Clemente da Silva é acusado de homicídios, assaltos e é apontado como líder do tráfico no bairro Chã da Jaqueira, parte alta da capital. Outras duas pessoas foram detidas.

Após três meses de investigações, a polícia desarticulou a organização criminosa que atuava principalmente no bairro. De acordo com o Gecoc, o bando era liderado por Lucimauro Clemente da Silva, mais conhecido como "Maurinho". O acusado, que morava em Pernambuco e liderava o tráfico daquele Estado, chegou ontem em Alagoas para receber o dinheiro oriundo do comércio ilegal de drogas. Até a hora da prisão em flagrante, ele já havia arrecadado cerca de R$ 2 mil. 

Foram apreendidos diferentes tipos de entorpecentes, jóias, balanças de precisão, R$ 2 mil em dinheiro e uma arma municiada.

Ainda segundo informações da polícia, os tabletes de maconha, a pasta-base de cocaína e o haxixe apreendidos durante a operação estavam guardados na casa da mãe de "Maurinho", Lenilda Tenório da Silva, que também foi detida. Na residência também foi localizado um revólver calibre 38, com seis munições. 

Sara Julicélia do Nascimento Norberto foi a terceira pessoa presa na noite desta segunda-feira. Ela era uma das responsáveis pela entrega da droga. 

O abastecimento

Lucimauro Clemente era o principal fornecedor de drogas para os bairros da Chã da Jaqueira, Brejal, Jacarecica, Canaã e Bebedouro. De Pernambuco, onde ele vivia escondido, conseguia comandar o tráfico de drogas e, também, outros crimes. 

"Maurinho" é acusado ainda de homicídios, assaltos, porte ilegal de armas e já tem passagem pelo sistema prisional.

Os acusados e o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Farol.