Polícia

Oficial da Justiça Federal é preso acusado de pedofilia

Em 1999, o delegado Oldemburgo Paranhos, instaurou inquérito policial contra Jeomar por exploração sexual de adolescentes

Por Ascom PC/AL 29/04/2015 08h08

A Polícia Civil de Alagoas apresentou a imprensa, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na tarde desta terça-feira (28), detalhes da ação desencadeada para prender Jeomar Carvalho Costa, de 64 anos, serventuário da Justiça Federal, acusado de estupro e pedofilia.

Segundo informações do delegado Ronilson Medeiros, diretor da Deic, ele foi localizado e detido por policiais civis da Seção de Capturas e Custodia Especial (SECCE), quando se dirigiu a sede da Justiça Federal, para realizar um recadastramento já que estava sem receber o salário.

“Jeomar é acusado de estuprar e aliciar menores de 13 a 15 anos, para realizar sexo, em sua casa de veraneio, localizada no município da Barra de Santo Antônio, litoral Norte de Alagoas”, disse o delegado.

Em 1999, o delegado Oldemburgo Paranhos, instaurou inquérito policial contra Jeomar pela prática de exploração sexual de adolescentes no município da Barra de Santo Antonio.

Segundo as adolescentes, que foram vitimas do crime, ele as levava para sua propriedade e as obrigava além de fazer sexo e atos libidinosos, a serem filmadas e assistir filmes pornográficos. “Durante o crime, Jeomar que foi proprietário de estabelecimento comercial de hospedagem rotativa (motel), filmava as menores durante os atos sexuais”.

Durante a coletiva, o delegado Ronilson explicou que ele recorreu à sentença de prisão no ano de 2008, e que no ano de 2014 foi expedida a sentença definitiva, sendo considerado foragido desde então. Após ter sido detido, Jeomar foi conduzido a Casa de Custódia, onde ficará a disposição da Justiça.