Economia

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Tiradentes em Alagoas

Praias, comércio e shoppings são fechados por causa das regras da fase vermelha

Por Redação com G1 AL 20/04/2021 17h05
Confira o que abre e fecha durante o feriado de Tiradentes em Alagoas

O feriado nacional de Tiradentes é celebrado na quarta-feira, dia 21 de abril. Com isso, diversos serviços em Maceió e no interior de Alagoas sofrem mudança de horário e outros são suspensos, principalmente por causa das regras da fase vermelha do distanciamento social controlado.

Confira abaixo os serviços que serão suspensos durante o feriado;

Bancos

O atendimento presencial fica suspenso na quarta-feira, ficando disponível ao público apenas os serviços nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking.

Comércio

Todos os municípios do estado estão na fase vermelha. Pelas regras do Protocolo do Distanciamento Social Controlado, o comércio, incluindo as lojas de rua e galerias, não podem abrir nos feriados. As feiras e mercados públicos também funcionam em horário diferente. (confira aqui)

Shoppings

Os shoppings de Maceió e de Arapiraca fecham no feriado, seguindo as regras previstas na fase vermelha.

Praias, rios, calçadões

Seguindo as regras estabelecidas na fase vermelha, fica proibido o acesso e permanência de pessoas nas praias, rios, lagoas e clubes. Também não é permitido utilizar os calçadões da orla, mesmo para prática de atividades físicas.

Bares e restaurantes

Os bares e restaurantes também estão proibidos de receber clientes para consumo no salão durante o feriado. É permitido o funcionamento apenas nos modelos Pegue e Leve e delivery.

Repartições Públicas

Todos os órgãos públicos, estaduais e municipais, estarão fechados no feriado de Tiradentes.

Centrais Já!

A Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que as Centrais Já! de todo o estado não abrem neste feriado.

Como o atendimento presencial tem sido realizado apenas por agendamento, por causa das regras sanitárias durante a pandemia da Covid, essa data já havia ficado de fora do calendário disponível para agendar serviço.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o Instagram @seplagalagoas está disponível.

Trens e VLTs

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió informou que os trens e os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) vão funcionar seguindo a grade de horários de sábado(confira os horários na imagem abaixo).

Grade horária da CBTU para o feriado de Tiradentes em Alagoas — Foto: Divulgação.