Economia

Confira o funcionamento do comércio nesta Quarta-Feira de Cinzas em Alagoas

Bancos só reabrem a partir do meio-dia, já as lojas do centro e shoppings abrem em horário normal

Por Redação com G1 Alagoas 17/02/2021 11h11
Confira o funcionamento do comércio nesta Quarta-Feira de Cinzas em Alagoas
Foto: Ailton Cruz

Com o encerramento do feriado de carnaval, alguns serviços já retornam suas atividades nesta Quarta-Feira de Cinzas (17). No entanto, outros estabelecimentos só retornam na quinta (18).

Confira abaixo o que funciona em Alagoas nesta Quarta-Feira de Cinzas: 

Correios

Segundo a assessoria dos Correios, a empresa vai funcionar nesta quarta (17), a partir das 14h. A empresa também informou que o funcionamento no carnaval acabou sendo suspenso devido a uma liminar do sindicato que conseguiu suspender os trabalhos em cima da hora. As empresas franqueadas também retomam as atividades a partir das 8h.

 Bancos

O atendimento ao público nas agências bancárias é retomado nesta quarta, a partir do meio-dia. As agências fecham às 16h e voltam a abrir na quinta (18) em horário normal.

 Casas Lotéricas

De acordo com a presidente do Sindicato das Casas Lotéricas do estado, as casas vão funcionar normalmente, das 8h às 18h.

Trens e VLTs

Os trens e VLTs voltam a operar normalmente nesta Quarta-feira de Cinzas.

Shoppings

Maceió Shopping - Abre ao meio-dia e fecha às 21h.

Parque Shopping - Abre ao meio-dia e fecha às 22h. O supermercado Unicompra, localizado dentro do shopping, abre de 8h às 22h.

Shopping Pátio Maceió - Abre ao meio-dia e fecha às 22h.

Arapiraca Garden Shopping - A assessoria do Arapiraca Garden Shopping informou ao G1 que as lojas âncoras, satélites e quiosques do shopping vão funcionar das 12h às 22h. A praça de alimentação vai funcionar no mesmo horário.

Supermercados

Em Maceió, as grandes redes de supermercados funcionaram normalmente no carnaval e irão manter o funcionamento nesta Quarta-feira de Cinzas.

Comércio

Nesta Quarta-feira de Cinzas, as lojas do centro abrem a partir das 8h e fecham às 18h.

Interior

Palmeira dos Índios - Fica facultativo aos empresários decidirem pela abertura dos estabelecimentos.

Arapiraca - O comércio volta a abrir normalmente nesta quarta (17). Durante o carnaval, o funcionamento foi apenas parcial.

Penedo - Lojas reabrem às 12h da Quarta-feira de Cinzas, permanecendo em atendimento até as 18h. Na quinta (18), o funcionamento volta ao normal.

União dos Palmares - Fica facultativo aos empresários decidirem pela abertura dos estabelecimentos nesta quarta. Na quinta, o atendimento volta à normalidade.

 Centrais Já!

As Centrais Já! de todo o estado continuam com atendimento suspenso nesta quarta (17). Na quinta (18), o expediente volta normalmente nas unidades.

 Mercados e feiras em Maceió

Todos os mercados e feiras da capital funcionam normalmente nesta quarta (17).

 Judiciário

O Poder Judiciário de Alagoas mantém suspensos os prazos processuais nesta quarta (18). O atendimento volta ao normal na quinta (19).

 Defensoria Pública

A Defensoria Pública também só volta ao atendimento normal na quinta. A instituição mantém nesta quarta o atendimento de casos urgentes apenas nas sedes da capital e de Arapiraca. Em virtude da pandemia da Covid-19, os atendimento seguem sendo realizados por meio do WhatsApp.

Maceió: (82) 98705-7759, 98705-7560, 98705-7752, 98704-2016, 98704-7336

Arapiraca: (82) 99930-0285

São consideradas causas urgentes as situações que necessitam da imediata apreciação do Poder Judiciário, a exemplo de busca e apreensão de menor, demandas relacionadas ao direito à saúde, medidas protetivas por violência doméstica e familiar, alvará para liberação de corpo, análise de prisões em flagrante, dentre outras.

 Hemoal

A unidade Maceió, localizada no Trapiche da Barra, na Rua Doutor Jorge de Lima, funciona nesta quarta (17) de 7h às 17h. Já a unidade Arapiraca, volta a funcionar na quinta (18), às 7h30.