Economia

Incremento de vendas na Black Friday ficou em 15%, avalia Aliança Comercial

Movimentação foi melhor do que esperavam os lojistas do centro de Maceió

Por Redação com Gazetaweb 30/11/2020 15h03
Incremento de vendas na Black Friday ficou em 15%, avalia Aliança Comercial

Em Maceió, houve um incremento nas vendas de cerca de 15% em relação ao ano passado na última sexta-feira (27), dia da Black Friday. A avaliação é do presidente da Aliança Comercial de Maceió, empresário Guido Júnior. Mas até o comércio recuperar os quase três meses fechado por causa da pandemia, isso deve demorar um tempo.

Durante o dia de promoções, a movimentação foi melhor do que esperavam os lojistas do centro de Maceió, onde há por volta de 650 pontos comerciais que geram mais de 7 mil empregos. "Foi acima do esperado. A maioria dos lojistas que eu conversei diz que conseguiu vender mais. Acho que isso se deve ao fato de que muita gente ficou em casa, não saiu durante a pandemia e economizou para comprar agora", avalia o empresário Guido Júnior.

Segundo o presidente da Aliança Comercial, os lojistas têm uma expectativa de boas vendas no fim do ano. "Esperamos aumentar o faturamento em relação ao ano passado, até porque ficamos quase três meses fechados", conclui Guido, mas ressaltando que apesar da ajuda financeira do governo federal e da antecipação do décimo terceiro, o aumento do dólar complicou a vida dos lojistas, ocasionando no aumento de preços e produtos.