Economia

FECOEP deve bancar auxílio emergencial no estado em 2021

Fundo deve ser usado para bancar uma espécie de auxílio emergencial estadual, a partir de janeiro

Por Redação com Blog Ricardo Mota 28/11/2020 19h07
FECOEP deve bancar auxílio emergencial no estado em 2021
Foto:reprodução

O jornalista Ricardo Mota declarou em seu blog, que embora ainda que não se saiba quanto exatamente está disponível do FECOEP (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza) agora, o fundo ganhou de novo evidência, visto que deve ser usado para bancar uma espécie de auxílio emergencial estadual, a partir de janeiro.

Independentemente de quem ganhar a eleição deste domingo, já se sabe que há dinheiro para abrandar o mal que se avizinha, sem o auxílio emergencial do governo federal.

É claro que a ajuda anunciada no guia eleitoral “para 60 mil maceioenses” estará disponível, seja qual for o prefeito de Maceió a partir de janeiro do próximo ano. É uma obrigação política, administrativa e moral.

Mais do que isso, como será bancado – do FECOEP – pelo governo do Estado, o auxílio emergencial propagado deve atender a todos os alagoanos na mesma condição.

Lembrando que estamos falando de um imposto estadual. Ainda aponta Mota, que o fato não deixa de ser uma boa notícia, que pode virar realidade se houver a cobrança das autoridades – MPE e Assembleia, por exemplo – e da população.