Economia

Projeto promove interação de forma remota para idosos em AL

Iniciativa conta com a participação de acadêmicos e professores da Unit

Por Assessoria 31/07/2020 17h05
Projeto promove interação de forma remota para idosos em AL
Divulgação Assessoria, Foto: Reprodução

Pensando em possibilitar aos idosos interação e descontração de forma remota, dado a necessidade do isolamento social causado pela pandemia, alunos e professores do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), bem como docentes de outras instituições, criaram o Projeto de Extensão Telelongevidade. O projeto funciona da seguinte forma: são realizadas ligações semanais diretas ou por videochamada para os idosos participantes com duração de 30 a 60 minutos, as quais são norteadas por um tema central e atividades educativas complementares, selecionadas com o auxílio de profissionais.

Com uma equipe multiprofissional composta por 10 acadêmicas de Medicina, o projeto ainda tem o apoio de profissionais como: assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional e nutricionista, reforçando o quanto uma equipe multidisciplinar é importante para o desenvolvimento integral da atenção ao idoso.

Para participar, o idoso deve preencher o formulário: 

forms.gle/rmQGSgNdsjkYaRum6, que também é disponibilizado por meio de convites no WhatsApp ou pelo perfil do projeto no Instagram: @telelongevidade.