Nacional
Nikolas Ferreira conclui caminhada de 240 km até Brasília em ato por Bolsonaro
Evento, iniciado no dia 19, reuniu milhares de simpatizantes na Praça do Cruzeiro, no Distrito Federal
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) encerrou neste domingo (25) a "Caminhada pela Liberdade", após percorrer 240 quilômetros de Paracatu (MG) até Brasília, acompanhado por cerca de 100 apoiadores.
A marcha, iniciada no dia 19, reuniu milhares de simpatizantes na Praça do Cruzeiro, no Distrito Federal, em ato pela anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos condenados pelo 8 de Janeiro. Próximo ao destino, Nikolas chegou a vestir colete à prova de balas.
Durante a manifestação, um grupo que estava nas proximidades do Memorial JK, no Eixo Monumental, foi atingido por um raio sob forte chuva. Os feridos foram encaminhados a hospitais públicos da região.
O evento contou com a presença de figuras como Padre Kelmon, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), o senador Marcos do Val (Podemos), e os deputados Zé Trovão (PL-SC), Filipe Barros (PL-PR), Carlos Jordy (PL-RJ), entre outros parlamentares.
Antes do trecho final, Nikolas afirmou nas redes sociais que o principal objetivo da caminhada havia sido alcançado:
"O que eu queria era despertar as pessoas, e no mais Cristo faria. Então eu não tenho dúvida que o Brasil acordou".
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também manifestou apoio ao deputado:
"Churchill dizia que todas as grandes coisas são simples e muitas podem ser expressas em uma só palavra: liberdade, justiça, honra, dever, piedade, esperança. E é isso que levou o Nikolas e milhares de pessoas a caminharem unidas", disse o governador.
Com informações de Sputinik Brasil


