Nacional

VÍDEO: Mulher defende gato que foi agredido com chute no Pará

Imagens do episódio viralizaram nas redes sociais; após o ocorrido, mulher adotou o animal

Por Redação com Notícia Marajó* 14/01/2026 15h03 - Atualizado em 14/01/2026 18h06
VÍDEO: Mulher defende gato que foi agredido com chute no Pará
Tico nos braços de Jaqueline - Foto: Reprodução / Terra Brasil

Uma história de amizade inusitada ganhou um final feliz nessa segunda (12). Após defender o animal de um episódio de agressão registrado por câmeras de segurança, Jaqueline Silva Sales, natural do Pará, adotou o pequeno Tico, um gatinho branco que estava em frente a um mercado na avenida Fernando Guilhon, no bairro Coutilândia.

O vídeo do momento viralizou nas redes sociais no último domingo (10). Nas imagens, é possível ver o momento em que um homem agride Tico com um chute. Indignada com a situação, Jaqueline decide intervir e revidar, dando também um chute no agressor, que não foi identificado.


Jaqueline declarou que não pensou em nada na hora em defender o gatinho, que já estava sob seus cuidados. Após o episódio, a relação dos dois progrediu e a paraense decidiu adotá-lo.

“Não pensei em nada, apenas em defender o gato. Eu já estava ajudando ele porque foi abandonado e eu já estava cuidando. Ele estava com feridas no pescoço. Eu cuido de vários gatos de rua”, disse Jaqueline, filha da proprietária do mercado no qual Tico estava em frente.

A Polícia Civil apura o caso e tenta encontrar o agressor, que vai responder por maus-tratos aos animais.

*Com informações de Notícia Marajó