Nacional

Após 25 dias internada, jovem arrastada por carro em SP morre e ex-companheiro responderá por feminicídio

Vítima não resistiu às cirurgias; suspeito está preso em Guarulhos

Por Redação 25/12/2025 16h04
Após 25 dias internada, jovem arrastada por carro em SP morre e ex-companheiro responderá por feminicídio
Após 25 dias internada, jovem arrastada por carro em SP morre e ex-companheiro responderá por feminicídio - Foto: Reprodução

A jovem Tainara Souza Santos, de 31 anos, morreu na noite desta quarta-feira (24), por volta das 19h, no Hospital das Clínicas, na zona Oeste de São Paulo. Ela havia sido atropelada e arrastada por cerca de um quilômetro na Marginal Tietê, em 29 de novembro, e desde então passou por mais de quatro procedimentos cirúrgicos, incluindo a amputação das duas pernas abaixo do joelho.

A mãe, Lúcia Aparecida Souza da Silva, lamentou a perda em suas redes sociais. “É com muita dor que venho avisar que nossa guerreirinha, a Tay, nos deixou. Ela acabou de partir desse mundo cruel e está com Deus. É uma dor enorme, mas acabou. O sofrimento agora é pedir por justiça”, escreveu.

Com a morte, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso passou a ser registrado como feminicídio consumado.

Relembre o caso:
Imagens de câmeras de segurança mostraram Tainara andando com um homem pouco antes do crime. Minutos depois, o motorista, identificado como Douglas Alves da Silva, de 26 anos, atropelou a vítima, passou por cima dela e a arrastou pela avenida.

Após o crime, Tainara foi socorrida em estado grave ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, antes de ser transferida para o HC.

Douglas Alves foi preso na noite de 30 de novembro em um hotel na Vila Prudente, zona Leste da capital.

Segundo o boletim de ocorrência, ele resistiu à abordagem, tentou tomar a arma de um policial e acabou ferido no braço por um disparo. Após receber atendimento médico, foi encaminhado para a 4ª Seccional do Cerco e teve a prisão mantida em audiência de custódia no dia 1º de dezembro.

Atualmente, o suspeito está detido no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos.