Nacional

Discussão entre clientes e funcionários do McDonald’s termina em agressões em SP

Confusão em unidade da Vila Nova Cachoeirinha viralizou nas redes sociais; empresa lamenta episódio e diz apurar o caso

Por Redação com g1 17/12/2025 18h06 - Atualizado em 17/12/2025 19h07
Discussão entre clientes e funcionários do McDonald’s termina em agressões em SP
Briga foi registrada dentro de uma unidade do Mc Donalds em SP - Foto: Reprodução

Uma briga envolvendo clientes e funcionários de uma unidade do McDonald’s na Zona Norte de São Paulo terminou em troca de socos, chutes e arremesso de lanches no último sábado (13). A confusão ocorreu em uma loja localizada na Avenida Deputado Emílio Carlos, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, e foi registrada em vídeos que viralizaram nas redes sociais.

As imagens, compartilhadas por perfis como Rodando a Nort0, no Instagram, e TrapgruOfcl, no Facebook, mostram ao menos dois empregados da lanchonete e um casal discutindo e partindo para agressões físicas. Durante o tumulto, é possível ouvir gritos, xingamentos e ver lanches sendo jogados entre clientes e funcionários.

Em um dos trechos do vídeo, uma criança que acompanhava o casal aparece chorando enquanto a discussão se intensifica. Comentários nas redes sociais indicam que o desentendimento teria começado por causa de um lanche, mas a motivação exata da briga não foi esclarecida.

As gravações mostram ainda o momento em que a cliente recolhe um lanche caído no chão e o arremessa contra um funcionário. Em seguida, uma funcionária pega uma caixa de hambúrguer e joga na direção do homem que acompanha a mulher. O cliente leva a criança para um canto da loja e, logo depois, retorna para agredir o empregado com um chute, dando início a uma troca de socos. Outros funcionários tentam intervir para conter a confusão.

Em meio à briga, a cliente grita que quer o dinheiro de volta, enquanto palavrões são ouvidos no ambiente. Não há informações confirmadas sobre feridos.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que, até o momento, não houve registro da ocorrência junto à Polícia Civil.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (17), o McDonald’s lamentou o episódio de violência e informou que está apurando os fatos. A empresa não informou se registrou ou pretende registrar boletim de ocorrência pelos possíveis crimes de lesão corporal e injúria ocorridos dentro do estabelecimento.

“A companhia informa que desde o ocorrido tem atuado junto à equipe do restaurante e está tomando todas as medidas necessárias. A marca reforça que repudia veementemente qualquer forma de violência e mantém seu compromisso inegociável com a promoção de um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso para todos os colaboradores e clientes”, diz o comunicado.