Nacional

Flávio Bolsonaro explica ausência em evento do SBT com Lula

Senador alegou orientação para evitar "antagonismo" com presidente; disse que cumprimentaria Lula, mas recusaria apertar a mão de Moraes

Por Redação 16/12/2025 11h11
Flávio Bolsonaro explica ausência em evento do SBT com Lula
Flávio Bolsonaro - Foto: Beto Barata/Agência Senado

Em entrevista ao portal Léo Dias nesta segunda-feira (15), o senador Flávio Bolsonaro (PL) justificou sua ausência no evento de lançamento do SBT News, realizado na última sexta-feira (12). O parlamentar revelou que foi convidado para participar, mas acabou sendo aconselhado a não comparecer para evitar um possível antagonismo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu estava com previsão de ir. Confesso que não sabia quem mais estaria no evento... Recebi um contato dizendo que poderia haver um mal-estar. Não queriam esse antagonismo entre Flávio e Lula. Fiquei um pouco chateado”, afirmou o senador.

Questionado sobre como agiria caso encontrasse o presidente Lula no evento, Flávio Bolsonaro afirmou que o cumprimentaria sem problemas. No entanto, o senador explicou que seu único obstáculo seria o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que também esteve presente no evento.

"Eu não apertaria a mão do algoz do meu pai", disse Flávio, referindo-se a Moraes, que tem sido um crítico do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e desempenhou um papel importante no processo de investigação sobre os ataques aos três Poderes.