Nacional
Vídeo: Sozinha, policial civil imobiliza homem preso que tentava fugir de UPA no Ceará
Caso foi registrado na última quarta-feira (29) em Quixadá, mas o vídeo repercutiu nessa sexta (31) nas redes sociais
Uma policial civil da Delegacia de Defesa da Mulher conseguiu imobilizar sozinha um homem, de 29 anos, que tentou fugir da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, no Sertão do Ceará.
O caso foi registrado na última quarta-feira (29), porém o vídeo em que mostra o confronto repercutiu nas redes sociais nessa sexta (31).
O homem tinha sido preso por descumprir uma medida protetiva contra a companheira. O suspeito fingiu que estava passando mal no momento em que foi preso, por isso foi levado à UPA.
Nas imagens, é possível ver Larissa Freire dar uma mata-leão no suspeito e consegue segurar o preso, o impedindo de fugir.
Mesmo algemado, o homem tenta fugir da oficial, que estava sozinha no momento. Ela tenta segurar o suspeito, mas ele consegue forçar a passagem. A policial chega a cair, mas não solta o suspeito e permanece agarrada a ele até derrubá-lo.
No Instagram, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), postou as imagens de videomonitoramento e parabenizou a ação de Larissa.
"Parabenizo nossa policial civil da Delegacia de Defesa da Mulher, de Quixadá, Larissa Nogueira Freire, pela bravura ao evitar a fuga de um homem preso em cumprimento de um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva", disse o gestor.
Nas redes sociais, o Sindicato de Policiais Civis do Ceará também publicou as imagens e reforçou a ação da oficial.
"Uma oficial demonstrou, mais uma vez, o verdadeiro significado de dedicação e bravura ao impedir sozinha a fuga de um preso que estava sendo conduzido para atendimento na UPA. Com profissionalismo e determinação, ela agiu com rapidez e garantiu a segurança de todos, reafirmando o papel essencial da mulher na Polícia Civil e sua capacidade de atuar com excelência em qualquer situação", disse o Sinpol Ceará.


