Nacional
Bolsonaro está com câncer de pele e passará por acompanhamento clínico
Ex-presidente recebeu alta após crise de soluços, vômito, queda de pressão e anemia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está com câncer de pele e passará por acompanhamento clínico para a reavaliação de sua condição. O diagnóstico foi constatado após exames realizados no último domingo (14), de acordo com a equipe médica que fez o atendimento.
O boletim médico divulgado pelo hospital DF Star apontou duas lesões cutâneas com "presença de carcinoma de células escamosas". Bolsonaro terá que passar por "acompanhamento clínico e reavaliação periódica".
Segundo o médico Cláudio Birolini, trata-se de uma condição intermediária, que não é a mais leve e nem a mais grave entre os tipos de câncer de pele.
O ex-presidente recebeu alta e deixou o hospital em Brasília após passar a noite no centro médico em decorrência de uma crise de vômito e soluços.
Ele fez uma série de exames que identificaram persistência de anemia e mudanças na função renal. Realizou também ressonância magnética para tentar identificar os motivos por trás de sintoma de tontura, mas o exame não identificou alterações graves.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes considerar que ele descumpriu medidas cautelares impostas no inquérito que investiga tentativa de obstrução de Justiça no caso da trama golpista.
O ex-presidente foi condenado na semana passada a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Aliados defendem o cumprimento da pena em casa.
