Nacional

Tiktoker é preso após invadir casa e esfaquear ex

Justiça já havia decretado medida protetiva contra Kaick, por ele ameaçar e expor vídeos íntimos da ex-namorada na internet

Por Metrópoles 12/03/2024 15h03
Tiktoker é preso após invadir casa e esfaquear ex
Influencer Kaick Felix - Foto: Reprodução / TikTok

O influencer Kaick Felix, de 30 anos, foi preso em flagrante após invadir a casa de sua ex-namorada, de 20 anos, e esfaqueá-la ao menos dez vezes em Itatiba, interior de São Paulo. A tentativa de feminicídio ocorreu no início da noite de sexta-feira (8), quando a vítima estava sozinha em casa.

Kaick, que tem 625 mil seguidores no TikTok, já estava proibido de se aproximar da ex-namorada, por causa de uma medida protetiva expedida pela Justiça. Ela já havia registrado um boletim de ocorrência contra ele, por ser ameaçada e, também, após o influencer compartilhar vídeos íntimos da jovem, em dezembro do ano passado.

Facadas e fuga

Mesmo ferida com as dez facadas, a vítima conseguiu relatar, internada na Santa Casa de Itatiba, como foi o crime à Polícia Civil.

De acordo com o depoimento dela, ao qual o Metrópoles teve acesso, a moça começou a ouvir seu cachorro latir seguidamente, enquanto olhava para fora de casa. Ao verificar as câmeras de monitoramento da residência, ela percebeu que Kaick estava no quintal.

Ela então trancou as portas e fechou as janelas, com cadeados, com a exceção de uma, que foi travada somente com a tranca. Foi essa janela, sem cadeado, que o influencer forçou, conseguindo arrombá-la e entrar no imóvel.

A vítima então correu para a área externa da residência, onde foi ferida com uma faca, que o influencer pegou na cozinha. Segundo a própria jovem, ela foi ferida nas costas, braço, perna, nuca, pescoço e lateral esquerda, próximo à axila. Ela acrescentou que, segundo o médico que a atendeu, “por pouco esse ferimento seria fatal”.

Após a tentativa de homicídio, Kaick pulou o muro e fugiu. A defesa dele não havia sido localizada até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

Telefonema e prisão

Antes de Kaick invadir a casa, a jovem conseguiu telefonar para seu pai, que é Guarda Civil Municipal, sobre a presença do influencer na casa.

O agente de segurança estava em um shopping, de onde pediu apoio a colegas de farda, que foram com uma viatura até sua casa, onde reside com a filha.

Quando chegou no imóvel, viu Kaick pulando o muro, saindo da residência. O influencer tentou correr, assim que viu a viatura, mas foi detido logo em seguida.
Kaick foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, que é quando o crime ocorre pela condição do gênero feminino da vítima.