Nacional

Coluna afirma ter descoberto quem está por trás da fuga histórica em Mossoró

Fuga de Deibson Cabral e Rogério da Silva foi a primeira em prisão de segurança máxima federal do país. Buscas chegaram ao 24º dia

Por Redação* 08/03/2024 12h12
Coluna afirma ter descoberto quem está por trás da fuga histórica em Mossoró
João Carlos de Almeida Bezerra conhecido como JC - Foto: Reprdução

Um líder do Comando Vermelho (CV), em Baraúna (RN), teria sido responsável por ajudar Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, na fuga da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). A informação foi obtida pela coluna Na Mira, do Metrópoles.

O suspeito de ter ajudado, João Carlos de Almeida Bezerra, conhecido como JC ou Dog, teria demandado ao braço direito – José Gustavo Farias, o Gugu – que prestasse apoio aos foragidos.

À polícia um casal que abrigou os fugitivos por oito dias confirmou que Gugu pagou R$ 5 mil para que eles fornecessem roupas, abrigo e alimentação a Deibson e Rogério.

José Gustavo Farias chegou a ser flagrado por câmeras de segurança enquanto comprava roupas para os foragidos em uma loja de Baraúna. As imagens mostram o suspeito acompanhado de uma mulher, identificada como Melyssia.

Melyssia e José Gustavo Farias


Uma das camisetas compradas pelo casal era vermelha, mesma cor que um dos fugitivos usava, segundo moradores que alegaram ter visto a dupla no último domingo (3/3).

As apurações revelaram que o casal fez a compra na manhã de sábado (17/2) e entregou as peças no mesmo dia ao mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, dono do sítio em Baraúna onde os fugitivos se esconderam por quase uma semana.

Fontes explicaram à coluna que o grande número de operações deflagradas na região despertou a ira do crime organizado, que decidiu abandonar a dupla. Os dois seguem na tentativa de sobreviver por meio do furto de alimentos, enquanto se escondem em cavernas nas proximidades do Parque Nacional da Furna Feia.

Buscas


As buscas aos dois presos completaram 24 dias nesta sexta-feira (8/3). Para integrantes das forças de segurança pública, a dupla continua na região, próximo ao presídio, entre as cidades de Mossoró e Baraúna, a cerca de 35 quilômetros uma da outra.

No domingo (3/3), os fugitivos invadiram uma propriedade na zona rural de Baraúna e agrediram um agricultor que estava sozinho no local.

*Com informações do Metrópoles