Nacional

Ligação e proposta: que proximidade é essa entre Jojo e Bolsonaro?

Ex-presidente fez convite inusitado para a futura advogada

Por Portal LeoDias 01/03/2024 11h11
Ligação e proposta: que proximidade é essa entre Jojo e Bolsonaro?
Jojo Todynho recebeu ligação de Jair Bolsonaro com proposta política - Foto: Reprodução, Instagram | Getty Images / Purepeople

Jojo Todynho na política é um assunto que explodiu nos bastidores e já está rodando a imprensa nas últimas horas. Sendo assim, após 4 anos da propaganda política para Marcelo Crivella, no Rio, o nome da futura advogada voltou a ser ventilado no meio, desta vez para ser ela a ocupar um cargo, e, mesmo de forma indireta, ela iria se alinhar ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Mas que proximidade é essa entre os dois? Se engana quem pensa que isso é novidade.

Seu nome já esteve associado à ideologia bolsonarista em algumas oportunidades, principalmente ao longo de seu imbróglio de separação com o ex-marido, Lucas Souza. O ex-A Fazenda fez questão de dizer para quem quisesse ouvir que a cantora tem um pensamento mais de tradicional e de direita, sendo uma "bolsonarista de primeira".

“Quem te conhece sabe que você é a maior bolsonarista que tem. Chegar a ser, parece até mentira. Me desculpe pessoal, porque realmente, uma pessoa negra, gorda, que veio da periferia, sofrer tantos preconceitos que sofreu, ser tão preconceituosa, tão arrogante tão desumilde, como você é, e como todo mundo que convive com você sabe que você é”, disse ele na ocasião.

Jojo, por outro lado, nunca anunciou publicamente qual é o seu posicionamento político, apesar de afirmações de outras pessoas seguirem o mesmo que o que foi dito por Lucas.

A cantora teria recebido a ligação do ex-presidente na semana passada, o que a teria deixado bastante emocionada, informou o Em Off. Jojo, na verdade, recebeu um convite para concorrer nas próximas eleições municipais, que ocorrem em outubro. Ela agradeceu, mas negou, afirmando que pretende apoiar um vereador neste ano, para receber apoio semelhante no futuro.

A assessoria de Jojo, entretanto, garantiu que ela não tem interesse em seguir carreira na política. Por outro lado, consta que, embora a negativa, o real interesse de Jojo é fazer seu lançamento como deputada estadual nas eleições de 2026.

Com exceção de uma propaganda gravada em 2019, Jojo Todynho sempre evitou falar sobre política nas redes sociais. Agora, é observar os próximos passos da cantora.