Nacional

Ludmilla expõe que sofreu racismo de Thiago Gagliasso: "Macaca"

Apesar de não citar nomes, internautas logo identificaram que se tratava do deputado estadual pelo Rio de Janeiro

Por Na Telinha 23/11/2023 15h03
Ludmilla expõe que sofreu racismo de Thiago Gagliasso: 'Macaca'
Ludmilla relatou episódio de racismo envolvendo Thiago Gagliasso no passado; político teria chamado a cantora de "macaca" - Foto: Reprodução/Instagram

Ludmilla revelou que sofreu racismo de Thiago Gagliasso. Sem citar o nome do ex-ator, hoje deputado estadual pelo Rio de Janeiro, a cantora mencionou um político que votou contra a entrega da Medalha Tiradentes para a artista. A justificativa foi a música Verdinha, que faz alusão à maconha.

"Ele é racista, sim! A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país, e eu estava acompanhada de um cara. Ele chegou nesse cara e simplesmente disse: 'Pô, tanta mina gata aqui nessa festa, e você tá com essa macaca!?", relatou Ludmilla por meio dos stories do Instagram.

A agressão deu início a uma discussão, e outros convidados tentaram amenizar a situação. "Eu estava sozinha, só com esse cara. Fomos embora do evento. Fiquei muito mal. Foi um dos piores racismos que já sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu tô falando."

"Nunca esqueci aquela situação daquele dia", comentou a cantora, que contou ter encontrado o agressor em outra ocasião, quando ele tentou cumprimentá-la. "Eu falei: 'Não fala comigo, porque você é racista e eu tenho nojo de você. Se eu pudesse, eu dava na tua cara'", relembrou.

Rapidamente, os internautas identificaram que a artista falava de Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso. Mais cedo nesta quinta-feira (23), ele publicou um vídeo discursando contra a entrega da Medalha Tiradentes a Ludmilla.