Nacional

Morre aluno baleado por colega com arma de CAC dentro de escola no Ceará

Júlio César, de 15 anos, foi baleado dentro do colégio por um colega na última quarta-feira (5)

Por Redação* 09/10/2022 15h03 - Atualizado em 09/10/2022 15h03
Morre aluno baleado por colega com arma de CAC dentro de escola no Ceará
O caso aconteceu na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré - Foto: Reprodução/Redes sociais

A Escola Professora Carmosina Ferreira Gomes, de Sobral, no interior do Ceará, comunicou, na noite deste sábado (8), a morte do estudante Júlio César, de 15 anos, que foi baleado dentro do colégio por um colega na última quarta-feira (5). Na ocasião, outros dois alunos também foram feridos pelos tiros, mas passam bem.

O autor do crime foi um adolescente de 15 anos, que usou uma arma de um parente "Colecionador, atirador desportivo e caçador" (CAC). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, o jovem, que foi detido pela polícia, disse em depoimento na delegacia que seria vítima de bullying e teria premeditado o ataque, que segue sendo investigado.

O garoto realizou os disparos com a arma sem tirá-la da mochila, durante um intervalo entre aulas. Além de Júlio Cesar, um segundo aluno levou um tiro na cabeça também, mas recebeu alta médica. O terceiro foi baleado na perna, passou por cirurgia para retirar o projétil alojado e passa bem.

Na sexta-feira (7), a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, hospital em que o estudante estava internado, disse que o estado de saúde do jovem era irreversível e que havia suspeita de que ele teria sofrido morte encefálica. O GLOBO procurou a Santa Casa novamente para confirmar a causa do óbito, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.