Nacional

Desfile com crianças negras vestidas como escravas no PR será investigado pelo MP

A investigação segue sigilosamente já que as vítimas se tratavam de crianças

Por Redação* 20/09/2022 10h10 - Atualizado em 20/09/2022 11h11
Desfile com crianças negras vestidas como escravas no PR será investigado pelo MP
Desfile Civico - Foto: Reprodução

No último domingo (18), em Piraí do Sul (PR), um desfile cívico em homenagem aos 200 anos da independência do Brasil, chamou a atenção do Ministério Publico, que abriu investigações após um grupo de crianças negras ter desfilado vestidos em roupas de trapos e usando correntes feitas de papel nos tornozelos.

Em resposta, a procuradoria do Paraná falou que o município, que fica nos Campos Gerias do estado, irá dar explicações sobre o ocorrido, conforme os promotores, a investigação segue sigilosamente, já que as vítimas se tratavam de crianças.

A Prefeitura compartilhou em suas redes sociais, o momento do desfile, logo após a reprodução negativa, apagou o trecho, deixando apenas outros momentos nas redes oficiais.

Em nota, a Prefeitura de Piraí do Sul afirmou que o desfile tinha o objetivo de resgatar valores, como civismo, e desenvolver o “sentimento de pertencimento em toda a população”.

“O município entende que em momento algum o ato ficou caracterizado como ofensa aos negros nem se destinou a qualquer desrespeito à dignidade da pessoa humana”, diz o texto.

*Com informações do tnh1