Nacional

Vídeo: surfistas pedem resgate para homem que ficou seis dias ilhado

Nelson Nedy passou seis dias e cinco noites preso na Ilha de Palmas; ele foi arrastado pela maré na última segunda-feira (8)

Por Metrópoles 15/08/2022 16h04 - Atualizado em 15/08/2022 16h04
Vídeo: surfistas pedem resgate para homem que ficou seis dias ilhado
Barraca de pescadores onde Nelson se abrigou - Foto: Reprodução/TV Globo

Surfistas que estavam no mar de Grumari, na zona oeste do Rio, avistaram e salvaram o jardineiro Nelson Nedy, de 51 anos. Ele foi arrastado pela maré e ficou preso por seis dias na Ilha de Palmas, a um quilômetro e meio da praia.

“Muito frio, sem água… Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, para molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei”, contou em entrevista à TV Globo.

No dia seguinte, Nelson resolveu andar pela ilha e encontrou uma barraca, um colchonete e uma coberta, deixados lá por pescadores. Além disso, também achou duas garrafas de refrigerante com água.

Para tentar chamar a atenção de quem estava na praia, tentou fazer uma bandeira com o cobertor, mas não teve sucesso pela distância. “Ninguém olha para a pedra. Era muito longe”, afirmou.

Na quarta-feira (10), Nelson tentou novamente sair de lá, mas não conseguiu passar da metade do caminho. “A maré foi me puxando para dentro do mar. Teve uma hora que eu larguei o corpo e fiquei deixando: ‘Agora seja o que Deus quiser, pode me levar'”, disse.

Apenas no sábado, dia 13, que surfistas avistaram o jardineiro e acionaram o Corpo de Bombeiros. Nelson foi resgatado de helicóptero e encaminhado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste.

Nelson teve escoriações nas costas e chegou a ser internado, mas já foi liberado.

Foto: Reprodução G1


Veja o vídeo: