Nacional

"Minha reação foi uma autodefesa", diz Filipe Ret após derrubar fã do palco

Por meio de suas redes sociais, rapper faz desabafo e conta que foi bombardeado por críticas negativas

Por Redação 24/07/2022 11h11 - Atualizado em 24/07/2022 12h12
'Minha reação foi uma autodefesa', diz Filipe Ret após derrubar fã do palco
Ret é conhecido nacionalmente como um dos melhores do rap. - Foto: Steffany Lima

Na noite da última sexta-feira, 22, Filipe Ret, derrubou um fã do palco durante um show realizado na Bahia. Sendo que o pronunciamento sobre o caso só aconteceu na noite deste sábado, 23, em seus stories no Instagram. "Eu faço show com energia, com amor e raiva. Geral se empolga. Sei que alguns se exaltam além da conta e fazem o que sabem que não deve: invadir o palco. Eu posso tolerar uma invasão com respeito, posso tolerar várias invasões. Neste show, foram mais de 20. Quase me machucaram", iniciou.

Nas imagens que circulam pela internet, um homem parece tentando abraçar o artista, que se irrita. "Posso até parar uma música no meio e pedir humildemente para não atrapalharem mais o show -- meu trabalho -- e não estragarem a vibe das outras milhares de pessoas que só querem curtir o show respeitosamente. Mas quando sou desrespeitado por pessoas ('ah, mas são fãs', quando você desrespeita você perde a moral), para o show, digo com toda clareza que estão atrapalhando e me violentando. Segundos depois, alguém age da mesmo forma. Quem está sendo agredido sou eu. Minha resposta a essa agressão vira defesa", disse.

Ret admite que sentiu raiva da situação. "Minha reação foi uma típica autodefesa. No final, eu não chuto, mas o empurro de volta. Com raiva, sim. Quem nunca, né? Minha atitude foi de respeito aos 99% do público que queria curtir porque minha outra atitude seria abandonar o palco. Mas tenho meu jeito, sou aguerrido, quis continuar até o fim em respeito a grande maioria que merecia curtir e pagou para ver o show."

Na opinião dele, o invasor do palco não merecia tratamento especial. "Quem tentou acabar com a festa não merecia respeito algum. Eu fui paciente pra cacete. Dizer que agredi fã é tirar do contexto e naturalizar a falta de respeito não só comigo, mas com todos os trabalhadores do evento com 99,9% do público que só queria curtir. Obrigada a todos os fãs que compreenderam e buscaram entender tudo o que aconteceu."

Com informações da revista QUEM NEWS.