Nacional

‘Hipster da Federal’ é morto ao invadir fazenda no interior de Goiás

Lucas Valença ficou famoso após participar de operação que conduziu o ex-deputado Eduardo Cunha a prisão

Por Redação 03/03/2022 11h11
‘Hipster da Federal’ é morto ao invadir fazenda no interior de Goiás
Lucas Valença conduzindo o ex-deputado Eduardo Cunha a prisão - Foto: Reprodução

O famoso ‘Hipster da Federal’, o policial Lucas Valença, foi morto nesta quarta-feira (2) ao tentar invadir uma propriedade em Buritinópolis, distante mais de 465 km de Goiânia, em Goiás.

Aparentemente, Lucas Valença teria adentrado a fazenda de Marcony dos Anjos, que estava na propriedade com sua mulher e sua filha de 3 anos, quando “ouviu barulhos de gente em volta da sua casa e uma gritaria com diversos xingamentos falando que naquela casa havia um demônio”.

Lucas Valença teria desligado a energia da propriedade e arrombado a porta. Sem enxergar, o fazendeiro teria pedido para o policial federal ir embora e não foi atendido.

Foi quando Marcony disparou em direção a Lucas Valença, segundo o Boletim de Ocorrência. Quando conseguiu religar a energia da casa, percebeu que tinha atingido o policial federal e chamou a Polícia.

No boletim é dito que “Segundo relatos de amigos e parentes, a vítima era policial federal e se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior”. Lucas Valença chamou a atenção da mídia quando fez a escolta do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, quando o parlamentar foi preso em 2016.

Lucas Valença chegou a frequentar alguns programas de TV devido ao sucesso e voltaria a aparecer em 2021, na busca pelo acusado Lázaro Barbosa, em Goiás.