Nacional

Policial civil é presa após furar pneu de carro do ex e esfaqueá-lo

Essa é, pelo menos, a 4ª vez em que Rafaela Luciene Motta Ferreira é detida

Por Redação com G1 DF 02/12/2021 14h02 - Atualizado em 02/12/2021 15h03
Policial civil é presa após furar pneu de carro do ex e esfaqueá-lo
Policial civil, Rafaela Luciene Motta Ferreira, de 40 anos. - Foto: Reprodução/Internet

Presa pela 4ª vez nesta quinta-feira (2), a policial civil do Distrito Federal (DF), Rafaela Luciene Motta Ferreira descumpriu medida protetiva ao furar pneu de carro de ex e esfaqueá-lo no domingo (28). A Justiça determinou a prisão preventiva da agente.

A policial foi detida na noite de quarta-feira (1°), na casa de familiares no (DF). Essa é pelo menos a quarta vez em que Rafaela comete crimes contra pessoas com quem se relacionava.

Inicialmente, Rafaela recusou se entregar. A policial pediu a presença de um advogado antes de concordar ir para cadeia.

o corregedor da Polícia Civil do DF, Adval Cardoso, informou que o episódio é "constrangedor e lamentável". De acordo com ele, a policial "está desequilibrada" e o pedido de prisão foi necessário.

"Infelizmente, ela em liberdade seria um risco para o ex, para outras pessoas e para si própria", diz Cardoso. Rafaela, segundo o corregedor, está na carceragem da Polícia Civil. A audiência de custódia, nesta quinta-feira (2), determinou a prisão preventiva – por tempo indeterminado. A agente será encaminhada à Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.