Nacional

Jovem se queima gravemente após experimento de química em escola explodir

hospital informou que "a paciente A.L.A. encontra-se na UTI da unidade, com o estado geral grave e respirando com a ajuda de aparelhos"

Por Redação com FolhaPress 01/12/2021 19h07
Jovem se queima gravemente após experimento de química em escola explodir
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (30) uma estudante de 16 anos do Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira sofreu graves queimaduras pelo corpo após uma explosão, em Anápolis (GO). A jovem estava a realizar um experimento de química com alguns colegas, quando algo deu errado causando uma explosão.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ela foi socorrida e levada ao Hospital de Urgências do município, mas, devido à gravidade das queimaduras, teve de ser transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O local é especializado no atendimento a pacientes com queimaduras.

O hospital informou que "a paciente A.L.A. encontra-se na UTI da unidade, com o estado geral grave e respirando com a ajuda de aparelhos".

Em nota, a Seduc informou que presta total apoio aos familiares e uma equipe multidisciplinar acompanha a situação. Além disso, "espera a realização de perícia da polícia técnico-científica para saber quais insumos foram utilizados no experimento".

"Em todas as unidades escolares do Estado é, terminantemente, proibido entrar nas dependências com material que possa causar incêndio ou queimadura por parte dos estudantes", completa o órgão na nota. A Coordenação Regional de Educação de Anápolis, a que a escola é jurisdicionada, também está investigando o caso.