Nacional

Lula diz que foto de Bolsonaro comendo pizza em Nova York é "para os milicianos que o apoiam"

O presidente, que supostamente não é vacinado, tirou foto fora da lanchonete pois a mesma exige que seus clientes estejam imunizados

Por Redação 21/09/2021 10h10
Lula diz que foto de Bolsonaro comendo pizza em Nova York é 'para os milicianos que o apoiam'
O ex-presidente diz que foto divulgada é apenas aceno à base de Bolsonaro - Foto: Guilherme Santos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) classificou o ato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de divulgar uma foto comendo pizza fora do estabelecimento em Nova York, uma pizzaria que exigia vacinação, como uma demonstração "para os milicianos que o apoiam".

Na noite de domingo, 19, o ministro do Turismo, Gilson Machado, divulgou fotos em seu perfil no Instagram com a comitiva que acompanha Bolsonaro aos Estados Unidos comendo pizza em pé, próxima a uma pizzaria.

"Ele queria tirar fotografia comendo pizza na rua para dizer para os milicianos que apoiam ele que é popular, que está comendo em pé na rua, comendo uma pizza, porque nenhum restaurante deixou ele entrar", disse Lula, em entrevista à rádio Vitoriosa, de Uberlândia (MG).

Para poder entrar e comer em qualquer restaurante de Nova York, seus clientes devem estar "completamente imunizado" contra Covid-19, pois é uma exigência na cidade.

O CDC (sigla em inglês para Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) considera alguém como "completamente imunizado" duas semanas após a pessoa em questão ter tomado a segunda dose das vacinas Pfizer e Moderna, ou a dose única do imunizante da Janssen.