Municípios

Jequiá e Roteiro terão suas primeiras escolas da rede pública estadual

Obra é um investimento de quase 8 milhões de reais e irá proporcionar independência aos municípios

Por Redação com Agência Alagoas 14/05/2021 15h03
Jequiá e Roteiro terão suas primeiras escolas da rede pública estadual

Após a assinatura das ordens de serviço pelo governador Renan Filho e um investimento de quase 8 milhões de reais, os municípios de Jequiá e Roteiro terão suas primeiras escolas da rede pública estadual. As unidades de ensino irão proporcionar independência e ampliarão a oferta de ensino médio de qualidade para jovens e adultos.

As escolas seguirão o padrão das novas escolas em construção pelo governo por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc): 12 salas de aula, auditório, biblioteca, sala de informática, de grêmio e dos professores, além de laboratórios, diretoria, coordenação, secretaria, refeitório, cozinha, banheiros, quadra coberta e campo society. Juntas, elas poderão atender 1600 alunos.

Em Jequiá as obras já foram iniciadas, enquanto em Roteiro, a ordem de serviço já foi assinada e a construção começará em breve. Atualmente, os estudantes do ensino médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos dois municípios são atendidos por duas extensões: em Roteiro, da Escola Estadual Tarcísio Soares Palmeira, cuja sede é em São Miguel dos Campos, enquanto, a Escola Estadual Djalma Barros, de Coruripe, possui extensão para os estudantes de Jequiá. Até 2018, estes mesmos alunos de Jequiá estudavam em extensão da Escola Estadual Ana Lins,  também de São Miguel dos Campos.

As novas escolas da Rede Pública Estadual de Roteiro e Jequiá da Praia compõem o bloco das novas escolas a serem construídas e entregues pelo governador Renan Filho.