Municípios

Arapiraca inaugura novo Complexo de Saúde 24 h nesta sexta (14)

Por Redação com Assessoria 13/05/2021 16h04
Arapiraca inaugura novo Complexo de Saúde 24 h nesta sexta (14)

A Prefeitura de Arapiraca irá inaugurar nesta sexta-feira (14), o Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Teófilo, localizado no bairro Baixa Grande. O equipamento funcionará 24h com capacidade de atender mais de 300 cidadãos por dia. 

A obra foi viabilizada com recursos da ordem de R$ 3,2 milhões, conseguidos pelo deputado e presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, e conta com salas de Classificação de Risco, quatro consultórios médicos, Serviço Social, salas de marcação de exames, coleta, curativos, inalação, sutura, esterilização, medicação, entre outros departamentos.

Inicialmente, o Complexo de Saúde deveria funcionar como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a gestão municipal decidiu ampliar suas atividades por conta da pandemia da Covid-19, para reforçar as ações de atendimento.

O CMS também vai funcionar com Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), Unidade Sentinela 24 horas para o atendimento a pessoas com síndromes gripais e o Pronto Atendimento (PA), no período das 7 às 19 horas, todos os dias.