Municípios

Obra na subestação de Rio Largo tem previsão de entrega para março

Serviços da Equatorial Energia Alagoas começaram em setembro de 2020

Por Redação com Assessoria 21/01/2021 14h02
Obra na subestação de Rio Largo tem previsão de entrega para março
Foto: Assessoria

Atuando no estado desde 2019, a Equatorial Energia Alagoas possui grandes planos para obras no ciclo 2020/2021, que envolve manutenção e renovação do sistema elétrico, construção de novas subestações e a troca de componentes da rede elétrica. 

Entre os planos para o biênio 2020/2021 está a renovação da subestação de Rio Largo e a duplicação da Linha de Distribuição que interliga a distribuidora com a unidade da Chesf do município. As obras contam com investimento de mais de R$ 2,5 milhões e, após concluídas, podem beneficiar cerca de 150 mil pessoas em 18 municípios. Os serviços tiveram início em setembro de 2020 e a previsão de entrega é para março deste ano. 

As ações que estão sendo realizadas em Rio Largo têm o objetivo de atender a demanda da região, aumentando a capacidade do sistema e melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica. As melhorias possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da cidade e dos municípios vizinhos.

O Líder de Obras da Equatorial, Felipe Paiva, explica sobre alguns dos benefícios das obras: 

“Além de ampliar a capacidade do sistema elétrico com a renovação da subestação de Rio Largo, com a construção da nova Linha de Distribuição, teremos uma nova alternativa de atendimento, proporcionando um fornecimento mais confiável e com maior disponibilidade para seis subestações da região”. 

Confira abaixo a relação de municípios que serão beneficiados com a conclusão da obra:

Atalaia, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campo Alegre, Capela, Coruripe, Jequiá da Praia, Junqueiro, Maceió, Messias, Murici, Pilar, Rio Largo, Roteiro, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.