Municípios

Polo Tecnológico do Jaraguá tem entrega prevista para o primeiro semestre de 2021

Instalação está em fase final de construção e recebeu a visita do governador Renan Filho nesta quinta-feira (03)

Por Redação com Agência Alagoas 03/12/2020 17h05
Polo Tecnológico do Jaraguá tem entrega prevista para o primeiro semestre de 2021
Foto: Márcio Ferrreira

O governador de Alagoas, Renan Filho, visitou as instalações do Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá na manhã desta quinta-feira (03), junto ao secretário da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Rodrigo Rossiter. A nova instalação recebeu investimentos do Governo de Alagoas de cerca de R$ 17 milhões e será entregue no primeiro semestre de 2021, tendo em vista que as obras físicas estão praticamente concluídas.

Rena Filho comenta a importância do novo polo para o bairro do Jaraguá e para a cidade como um todo. “O Polo Tecnológico vai funcionar como um ambiente de incentivo à inovação, à ciência e à tecnologia do nosso estado, trazendo empresas para cá com incentivos fiscais e com aluguel subsidiado pelo Governo do Estado. Isso vai incluir, cada vez mais, Maceió, Alagoas e o bairro do Jaraguá num ambiente de inovação no país”, disse o governador.

Já o secretário Rodrigo Rossiter afirma que o novo espaço será um marco para políticas públicas de inovação em Alagoas. De acordo com ele, a instalação possibilitará o convívio e a articulação dos players e stakeholders do estado, além de permitir troca de ideias, projetos e soluções.

“Abrimos uma consulta pública que foi finalizada no dia 30 de novembro para saber quais empresas tinham interesse em ocupar o Polo e foi muito bom o resultado. Tivemos mais de 60 empresas que se cadastraram para ocupar esse espaço e, a partir de agora, estamos iniciando todo o processo burocrático para poder trazê-las para cá o quanto antes”, contou Rossister.

O Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá possui 6.130 m² de área construída. São 42 salas para empresas de pequeno, médio e grande porte; três salas de reunião, sendo uma por andar; auditório para 330 pessoas, 92 vagas de estacionamento, dois galpões multiuso, uma biblioteca, seis salas destinadas a parceiros, quatro de informática e duas de treinamento.