Municípios

Cecília Rocha denuncia Chico Vigário por abuso de poder econômico

Por Cada Minuto 28/10/2020 12h12
Cecília Rocha denuncia Chico Vigário por abuso de poder econômico
Cristina Rocha e Chico Vigário

Candidata a prefeita em Atalaia, Cecília Rocha entrou com uma ação para que a Justiça Eleitoral investigue um suposto abuso de poder econômico por parte de Chico Vigário, que tenta a reeleição no Município.

Na petição, a defesa alega que, inicialmente, o investigado organizou um evento de abertura de sua campanha, no dia 04/10, usando suas redes sociais para convidar a população a participar.

Ainda segundo consta no documento, o evento começou com um discurso do investigado, em que pede apoio da população. Na plateia, entretanto, é perceptível a padronização da vestimenta do público, não só referente a cor, mas literalmente, o mesmo chapéu em diversas pessoas. 

As cores dos chapéus alternam entre azul e vermelho, cores da campanha do investigado e que caracterizaram toda a decoração do evento. Também foram distribuídos lenços estilizados com o logo do Candidato.

De acordo com a ação, o presente evento consolida a interferência ilegal do Investigado no pleito, através da captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. 

O Eco Ouricuri, que é um time de futebol amador local, completou 68 (sessenta e oito) anos de fundação. No aniversário do time, foi organizada uma festa aberta ao público para comemorar o referido evento, e toda a população foi convidada à participar.

Por fim, no dia 22/10, um carro particular e uma caminhonete da Prefeitura de Atalaia foram parados pela Polícia. Nos carros, foram encontrados cestas básicas e materiais de campanha do candidato investigado, que estavam sendo distribuídos à população, em evidente flagrante de Captação ilícita de sufrágio, abuso de Poder econômico e Político.