Municípios

Instituto SOS Caatinga abre inscrições para projeto Guardiões da Caatinga

Inscrições seguem até o dia 19 de setembro e podem ser realizadas por meio do formulário online

Por Erika Santana com Assessoria 14/09/2020 17h05
Instituto SOS Caatinga abre inscrições para projeto Guardiões da Caatinga
Imagem de Divulgação / Foto: Assessoria

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (14), as inscrições para o projeto “Guardiões da Caatinga”, promovido pela Mineração Vale Verde do Brasil (MVV) e o Instituto SOS Caatinga. O edital conta com 25 vagas e tem como objetivo promover a inclusão social de moradores do município de Craíbas e comunidades próximas ao empreendimento, através de capacitações nas áreas de cidadania e meio-ambiente.

As inscrições seguem até o dia 19 de setembro e podem ser realizadas por meio do formulário online no link https://forms.gle/fFbcNf5LfqoSrqvM9, ou do formulário físico, disponível na secretaria de Educação de Craíbas e na Escola Municipal José Aprígio da Silva, localizada no Sítio Pau Ferro. Devem se inscrever moradores com idade mínima de 30 anos e que tenham cursado entre o 1º e 5º ano do Ensino Fundamental.

A prova será realizada no município de Craíbas, no dia 26 de setembro das 08h00 às 12h00, na escola José Barros Paes. O resultado será disponibilizado no dia 07 de outubro, nos sites do Instituto (https://institutososcaatinga.com.br/) e da MVV (https://vale-verde.com/).

Nas aulas do curso, que estão previstas para iniciar no dia 03 de novembro, os selecionados receberão o treinamento para realizar atividades de identificação botânica, além de trabalhar com plantas medicinais e mudas de plantas nativas.