Municípios

Interior de Alagoas deve ir para Fase Azul; aulas podem retornar em outubro

Número da Covid-19 no estado continuam caindo

Por Blog do Ricardo Mota 08/09/2020 12h12
Interior de Alagoas deve ir para Fase Azul; aulas podem retornar em outubro
Fases do Protocolo para a retomada econômica. Foto: reprodução.

Nesta terça-feira, o jornalista Ricardo Mota publicou em seu blog sobre os avanços do Protocolo de Retomada. De acordo com a publicação, o governador Renan Filho deve anunciar hoje mais um decreto de flexibilização (Distanciamento Social Controlado) para o estado de Alagoas.

Segundo o que o blog conseguiu apurar, o interior do estado tende mesmo a ir para a Fase Azul, com a liberação de várias atividades e ampliação de funcionamento de outras, como as igrejas, por exemplo. Maceió deve ampliar a Fase Azul ou ir para a fase verde-azulada, que seria a Verde com  algumas restrições, como já foi feito antes, sem traumas. 

Mas se a expectativa maior é quanto ao retorno das aulas presenciais, como reivindicam as escolas particulares, a medida deve mesmo ficar para o mês de outubro, e ainda a depender do que venha a acontecer nas próximas semanas. O setor está elaborando um protocolo específico e rigoroso, considerando também a necessidade das próprias crianças e adolescentes, que existem e são reais, segundo os especialistas.

O jornalista ressalta, ainda, que os números da Covid-19 no estado continuam em tendência de queda, o que é extremamente positivo, quando comparados aos dados nacionais.