Municípios

Governador autoriza construção de escola em Flexeiras

Renan Filho também assina a ordem de serviço para a construção de um novo CISP em Joaquim Gomes

Por Agência Alagoas 06/08/2020 13h01
Governador autoriza construção de escola em Flexeiras
Escola terá estrutura semelhante a de outras unidades que vêm sendo erguidas no interior do estado / Foto: Thiago Henrique

O Governador Renan Filho assina, nesta sexta-feira (07), a partir das 8h, a ordem de serviço para a construção de uma escola na cidade de Flexeiras. Com 12 salas, quadra de esportes coberta e campo society, a unidade é a primeira vinculada à rede estadual de ensino na cidade e vai suprir a carência do município nas modalidades ofertadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A assinatura da ordem de serviço será feita de forma on-line, durante transmissão ao vivo (live) nos canais oficiais do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e no Instagram (@governodealagoas).

Também durante a transmissão, o governador e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram a pavimentação de 5,6 quilômetros de vias urbanas da cidade, executadas por meio do programa Pró-Estrada. O investimento foi da ordem de R$ 1,1 milhão. O programa já beneficiou 63 dos 102 municípios alagoanos com esse tipo de serviço, que melhora substancialmente a qualidade de vida da população, elevando o bem-estar social e garantindo mobilidade urbana e segurança viária dentro da cidade.

No mesmo dia, às 10h, o governador vai até Joaquim Gomes para assinar, de forma presencial, a ordem de serviço para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) no município. A unidade será do tipo I e terá capacidade para abrigar uma companhia da Polícia Militar e uma delegacia da Polícia Civil. O prédio terá sala de reuniões; alojamentos para praças, oficiais, agentes e delegados; bem como cartório, sala para o comandante e para o delegado, celas, refeitório, depósito de armamento e uma recepção ampla para receber a população. Os CISPs também garantem melhores condições de trabalho a policiais civis e militares, facilitando o combate ao crime na região.