Municípios

AMA lança página para consulta de carteira de identidade

Por Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) 04/07/2020 14h02
AMA lança página para consulta de carteira de identidade
Arte: Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Para facilitar a consulta da população sobre distribuição dos RGs, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) lançou, nesta quinta, dia 02, uma página para pesquisa do documento. Agora, basta acessar consulta.ama.al.org.br para saber se seu RG já está disponível na prefeitura. Você também pode ter acesso ao site a partir da página inicial da AMA: procure pela opção “Consulte a disponibilidade da sua carteira de identidade” logo abaixo da área de notícias técnicas.

Com o fechamento de todos os postos do Instituto de Identificação de Alagoas, nesse período de pandemia, a AMA fechou parceria com o governo do Estado para garantir a distribuição do documento. A AMA fica responsável, mediante autorização por escrito do prefeito, de recolher e levar os documentos até os municípios e as prefeituras pela distribuição para a população.

As pessoas vão receber o RG em casa ou em locais pré-definidos pelas prefeituras, na cidade que moram, com todo aparato de segurança para evitar aglomerações. Serão 20 mil documentos entregues, mas antes disso a AMA confere e realiza toda triagem de acordo pelo município.

Até o momento a AMA já entregou 7.160 documentos, o restante ainda está passando pelo processo de organização. A operacionalização se dá de duas formas: entrega para os municípios que estão enviando um servidor à AMA para receber as carteiras dos moradores da cidade ou a AMA vai fazer a entrega por regiões com todos os cuidados preventivos.

A entrega começou pelo Sertão com 4.029 RGs entregues às prefeituras de Água Branca, Cacimbinhas, Delmiro Gouveia, Inhapi, Jacaré Dos Homens, Maravilha, Mata Grande, Ouro Branco, Palestina, Pão De Açúcar, Pariconha, Piranhas, Santana Do Ipanema, São José Da Tapera, Senador Rui Palmeira.