Municípios

Caminhoneiro fica ferido após carreta tombar na BR-101 em AL

Motorista de 36 anos foi socorrido com ferimentos no rosto e levado para a UPA de São Miguel dos Campos

Por Redação 23/09/2026 10h10
Caminhoneiro fica ferido após carreta tombar na BR-101 em AL
Caminhoneiro fica ferido após carreta tombar na BR-101 em AL - Foto: Alagoasweb

Um caminhoneiro de 36 anos ficou ferido após a carreta que conduzia tombar às margens da BR-101, em um trecho próximo à ponte da antiga Usina Sinimbu, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. O acidente aconteceu por volta das 3h40 desta quarta-feira (23).

A vítima foi identificada como Luiz Paulo da Costa Santos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio da Base Descentralizada de São Miguel dos Campos, foi acionado para realizar o atendimento.

Quando a equipe chegou ao local, o motorista já havia conseguido deixar a cabine do veículo. Durante a avaliação, os socorristas identificaram sangramento nasal e inchaço na região do rosto.

Após receber os primeiros atendimentos, Luiz Paulo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos. Na unidade, ele passou por avaliação médica e exames, incluindo raio-X.

Segundo as informações iniciais, o estado de saúde do caminhoneiro não era considerado grave. Ele permaneceu em observação na unidade de saúde.

Carga tinha como destino Pernambuco


A carreta havia saído de Salvador, na Bahia, com destino a Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. O veículo transportava vasilhames vazios e, conforme os dados preliminares, o motorista seguiria para o município pernambucano para realizar um novo carregamento.

As circunstâncias do tombamento ainda não foram esclarecidas. A suspeita inicial é de que o condutor tenha perdido o controle da direção, mas a causa do acidente deverá ser investigada.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no trecho para atender à ocorrência e realizar os procedimentos relacionados ao acidente.