Municípios

Kombi é destruída por incêndio no centro de Delmiro Gouveia

Populares tentaram controlar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros

Por Redação 17/09/2026 17h05
Kombi é destruída por incêndio no centro de Delmiro Gouveia
Incêndio ocorreu próximo ao Museu Regional de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Uma Volkswagen Kombi ficou completamente destruída após pegar fogo na tarde desta quinta-feira (17), no bairro Desvio, na região central de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido e foram registrados apenas danos materiais.

O incêndio ocorreu no cruzamento das ruas Dom Pedro II e Visconde de Mauá, em uma área próxima ao Museu Regional de Delmiro Gouveia. As chamas tomaram rapidamente o veículo e geraram uma grande quantidade de fumaça, chamando a atenção de moradores, pedestres e comerciantes que estavam nas proximidades.

Vídeos gravados por pessoas que acompanhavam a ocorrência mostram a Kombi completamente envolvida pelo fogo em plena via pública.

Antes da chegada do socorro especializado, populares tentaram controlar o incêndio para evitar que as chamas se espalhassem, mas não conseguiram apagar o fogo.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado e enviou uma equipe formada por três militares ao local. Os bombeiros atuaram no combate e conseguiram controlar e extinguir completamente as chamas.

Apesar da destruição do veículo, não houve registro de pessoas feridas durante a ocorrência.

Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o que provocou o início do incêndio. As causas que levaram o veículo a pegar fogo ainda não foram esclarecidas.