Municípios

Programa Olhar da Gente realiza triagem oftalmológica na Chã da Jaqueira

Ação itinerante busca agilizar cirurgias de catarata em Maceió

Por Redação 06/08/2026 15h03
Programa Olhar da Gente realiza triagem oftalmológica na Chã da Jaqueira
Programa Olhar da Gente realiza triagem oftalmológica na Chã da Jaqueira - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (6), o Programa Olhar da Gente Comunidades promoveu uma nova etapa de triagens oftalmológicas no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió. A iniciativa tem como objetivo acelerar o processo de encaminhamento para cirurgias de catarata realizadas no Hospital da Cidade (HC).

A ação contou também com o apoio do Programa Saúde da Gente, que ofereceu serviços de atenção primária, atualização da caderneta de vacinação, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial, controle glicêmico, além de atendimentos nutricionais e fisioterapêuticos.

De acordo com o supervisor do programa, Edvaldo Almeida, levar os serviços diretamente às comunidades amplia o acesso da população e garante mais qualidade de vida. “Quando aproximamos o atendimento, conseguimos agilizar encaminhamentos e fortalecer o cuidado coletivo”, destacou.

O evento integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) voltadas à promoção da saúde, à equidade e ao fortalecimento das políticas públicas de proteção e bem-estar da população.

Tags: