Municípios

Manutenção da Casal vai suspender abastecimento em Colônia Leopoldina

Intervenção programada ocorre no dia 5 de maio e pode afetar fornecimento de água ao longo do dia

Por Redação 30/04/2026 10h10
Manutenção da Casal vai suspender abastecimento em Colônia Leopoldina
Sistema será reativado após serviços, com normalização gradual - Foto: Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas realizará, na próxima terça-feira (5), uma manutenção programada no sistema de abastecimento de Colônia Leopoldina. A intervenção está prevista para ocorrer das 8h às 17h.

De acordo com a companhia, os serviços incluem inspeção, ajustes e reparos em maquinários, estruturas e equipamentos das estações que compõem o sistema hídrico do município.

Durante a execução dos trabalhos, o sistema ficará temporariamente inoperante, o que pode provocar interrupções no fornecimento de água para a população local.

Após a conclusão da manutenção, a Casal informou que o sistema será reativado de forma imediata. No entanto, o abastecimento ocorrerá de maneira gradual até a completa regularização.

A orientação é que os moradores utilizem a água de forma racional durante o período de suspensão, a fim de minimizar os impactos da interrupção.