Municípios
Instalação de passarela interditará trecho de avenida em Maceió
Bloqueio será realizado neste sábado entre 14h e 18h
Um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, sentido Aeroporto, será totalmente interditado neste sábado (18), das 14h às 18h, para a instalação da nova passarela do Canaã, que ligará os bairros Canaã e Santo Amaro.
O bloqueio ocorrerá a partir do cruzamento com a Av. Valentim dos Santos Diniz (Facima), e o tráfego será desviado pela mesma avenida, seguindo pela Rua Jornalista Pedro Affonso Collor de Mello até retornar à Durval de Góes Monteiro.
Usuários do transporte público que utilizam os pontos de parada na via deverão embarcar e desembarcar na rua lateral da Facima, respeitando o posicionamento original dos abrigos.
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estarão distribuídas em pontos estratégicos para orientar motoristas e garantir a segurança viária. O fluxo no sentido Centro não será afetado.
A obra
A nova passarela possui 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura, além de dois elevadores com capacidade para até 18 pessoas cada e escadarias laterais. A estrutura substitui a antiga passarela, localizada cerca de 300 metros do novo ponto.
O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do MPE/AL e da Prefeitura de Maceió.

