Municípios

Alurb realiza mais de 2.800 podas e supressões de árvores em Maceió

Serviços buscam prevenir quedas durante período chuvoso

Por Redação 11/04/2026 17h05
Alurb realiza mais de 2.800 podas e supressões de árvores em Maceió
Alurb realiza mais de 2.800 podas e supressões de árvores em Maceió - Foto: Secom Maceió

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) registrou, entre janeiro e março deste ano, 2.823 atendimentos relacionados a podas e supressões de árvores em Maceió. O trabalho faz parte das ações preventivas que antecedem o período chuvoso na capital.

Os serviços são realizados diariamente em vias, canteiros e espaços públicos, com o objetivo de reduzir riscos de quedas de galhos ou árvores inteiras. Segundo a diretora de arborização urbana, Karine Gabriela, o número reflete a preocupação em evitar acidentes: “Durante as chuvas e ventos fortes, intensificamos os serviços em locais críticos para proteger a população”.

Além das equipes de rotina, a Alurb mantém um grupo de emergência de plantão para atender ocorrências noturnas ou durante a madrugada. Em caso de queda de árvores, o cidadão deve acionar a Defesa Civil pelo 199.

Para solicitar podas ou supressões, é possível entrar em contato com a Central de Monitoramento da Alurb pelo 156 ou enviar fotos e endereço completo para o WhatsApp (82) 98802-4834.