Municípios
“Não morri porque ele me salvou”, diz mulher após incêndio em kitnet em Maceió
Ana Beatriz segue internada e afirma que só sobreviveu graças ao companheiro
A jovem Ana Beatriz dos Santos, de 28 anos, falou pela primeira vez sobre o incêndio que atingiu a kitnet onde morava com o namorado, Luiz Gustavo Nascimento Lins, na Avenida Moreira e Silva, bairro do Farol, em Maceió, na madrugada de 1º de abril. O caso terminou com a morte de Luiz Gustavo, de 29 anos, e deixou Ana internada no Hospital Geral do Estado (HGE) com queimaduras.
Em entrevista publicada pelo Tribuna Hoje, Ana relatou que havia gasolina armazenada no imóvel e destacou: “Não morri porque ele me salvou, ele me ajudou a sair”. Ela também afirmou: “Eu sou uma vítima dessa situação também. Não é porque eu não morri que deixei de ser vítima”.
O HGE informou que Ana permanece internada no Centro de Tratamento de Queimados, em estado estável, com queimaduras de segundo grau em cerca de 21,5% do corpo.
Defesa e investigação
A advogada Isadora Gomes, que representa Ana, reforçou ao Tribuna Hoje que o incêndio foi um acidente doméstico e refutou as acusações de crime. Ela declarou: “Nenhuma dor pode justificar acusações sem provas. Justiça se faz no tribunal, não com ódio na internet”.
Segundo a advogada, era de conhecimento dos vizinhos que Luiz Gustavo armazenava gasolina para abastecer a moto. Ela acrescentou: “É comovente ver que, mesmo em meio a tanta dor, Ana faz um apelo para que ninguém armazene gasolina em casa”.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito para apurar o caso. O delegado Daniel Scaramello confirmou que testemunhas procuraram a polícia alegando incêndio criminoso. A perícia da Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros vão determinar a causa do fogo.

